Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
07 de Setembro de 2019

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Camille Saint-Saëns

(1835-1921)

 

“(…) Por outro lado, com sua atividade pedagógica, exerceu grande influência em outros destacados compositores, como Gabriel Fauré e Maurice Ravel. Atualmente, de suas 13 óperas, Sansão e Dalila continua sendo representada com muita freqüência. Esta ópera estreou em Weimar, em 1877, sob a direção do maestro Franz Liszt, grande admirador e protetor de Saint-Saëns. A influência de Liszt na obra de Saint-Saëns é nítida, por exemplo, no poema sinfônico Dança Macabra (1874). Uma das obras mais populares e apreciadas de Saint-Saëns é O Carnaval dos Animais (1886), uma suíte para orquestra com dois pianos.” (https://educacao.uol.com.br/biografias/camille-saint-saens.htm)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Allegro (1º and.)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Tempo (2º and.) Mvt)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Andante(3º and.)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Allegro(4º and.)

 

 

Segue o Musikes no...

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 10:42 link do post
07 de Setembro de 2019

12 palavras da língua portuguesa usadas pelos nossos avós.

 
12 palavras da língua portuguesa
 

Não é só uma questão de moda, algumas palavras da língua portuguesa simplesmente deixaram de ser usadas com o passar dos tempos, das décadas, e expressões comuns nos tempos dos nossos avós são agora totalmente desconhecidas pelas novas gerações.

 
MUSIKES!
 
 

Novas palavras vão surgindo com o tempo, assim como novos significados para palavras mais antigas. E palavras tão familiares há alguns anos foram colocadas na gaveta e esquecidas.

 
Saiba mais!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 10:13 link do post
05 de Setembro de 2019

Depois de esgotar o Coliseu do Porto em abril, a banda de rock britânica vão regressar à Invicta para apresentar o seu 15º álbum "Living in Extraordinary Times" a 13 de setembro.

 
 
Em novembro de 2014, a banda de rock britânica, formada no início dos anos 80, deu um concerto surpresa gratuito na emblemática Estação de São Bento, conquistando assim o público portuense. O grupo composto por Tim Booth, Jim Glennie, Larry Gott e Mark Hunter, Saul Davies, David Baynton-Power e Andy Diagram esgotou rapidamente o Coliseu do Porto em abril deste ano, razão mais do que suficiente para regressar à Invicta.
 
MUSIKES!
Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
 
 
A 13 de setembro, pelas 22h, a atuação será no anfiteatro natural do Parque da Pasteleira, onde a banda de Manchester irá apresentar o seu 15º álbum de originais, “Living in Extraordinary Times”, lançado em 2018.
 
Bilhetes e mais!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 09:57 link do post
subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO