Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
15 de Junho de 2021

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Bedrich_Smetana retrato a cores (3).jpg

Bedrich Smetana

(1824-1884)

 

“(…) Nesses intempestuosos dias de Praga, a amizade e o relacionamento artístico entre Smetana e Katerina acabaria transformando-se em uma grande paixão que desembocaria no casamento, em 1849. (…)” (http://almanaque.folha.uol.com.br/musicasmetana.htm)

 

Bedrich Smetana: The Bartered Bride, JB 1:100 / Act 1 - Polka (Live At Grosser Saal, Musikverein, Wien / 1986)

 

Bedrich Smetana: The Bartered Bride, JB 1:100 / Act 2 - Furiant (Live At Grosser Saal, Musikverein, Wien / 1986)

 

 

Violino ou viola.jpg

 

“(…) À época do casamento, Smetana já era uma personalidade em Praga.

Havia sido maestro residente da família do Conde Leopold Thun, era o autor, entre outras obras, de um ciclo de peças para piano e foi o fundador de seu próprio conservatório, o qual não foi tão bem quanto ele imaginara. (…)” (http://almanaque.folha.uol.com.br/musicasmetana.htm)

 

Bedrich Smetana: Czech Dances - Set II - Oats

 

Bedrich Smetana: Sonata in G minor for Piano - Sostenuto. Allegro

 

Bedrich Smetana: Dahlia polka

 

Bedrich Smetana: Sketches (Esquisses) , Op. 4 - Idyll. Moderato ma non troppo

 

 

Fale comigo.

Também no Facebook!

publicado por Musikes às 07:13 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO