Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
19 de Junho de 2020

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

 

Peter Ilyich Tchaikovsky.3.JPG

Peter Ilyich Tchaikovsky

(1840-1893)

 

“(…) Durante seu período no Conservatório de Moscou, teve oportunidade de conhecer outros autores consagrados da música clássica, entre eles, Franz Liszt e Hector Berlioz, compositores húngaro e francês, respectivamente, que fizeram turnês pela Rússia. A crescente fama e reconhecimento do compositor russo acabaram por influenciar autores novos, entre eles, Sergei Rachmaninoff, que um pouco mais tarde teria sua obra também mundialmente conhecida. Tchaikovsky percebeu o valor de Rachmaninoff e foi um incentivador de sua carreira…. (…)” (https://educacao.uol.com.br/biografias/peter-ilyich-tchaikovsky.htm)

 

Peter Ilyich Tchaikovsky: Violin Concerto In D, Op. 35 - 3. Finale: Allegro Vivacissimo

 

Peter Ilyich Tchaikovsky: Piano Concerto #1 In B Flat Minor, Op. 23 - 2. Andantino Semplice

 

Peter Ilyich Tchaikovsky: The Nutcracker Suite, Op. 71A - 4. Russischer Tanz, Trepak

 

Peter Ilyich Tchaikovsky: Swan Lake, Op. 20 - 1. Szene

 

Peter Ilyich Tchaikovsky: Serenata Para Cuerdas - Tercer Movimiento

 

 

Segue o Musikes em…

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 07:16 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO