Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
30 de Novembro de 2018

Em Dezembro, a Casa da Música no Porto propõe inúmeros espectáculos para celebrar a vinda do Natal.
Ora espreita lá!
 
 

Casa da Música - Porto em DEZEMBRO 2018

 

Natal que é Natal chega com histórias de encantar prontas a deliciar os ouvintes de todas as idades. Já muitas versões de A Bela Adormecida são conhecidas, mas nenhuma como a que será contada num concerto especial da Orquestra Sinfónica, com narração de Rui Pereira e a música do célebre bailado de Tchaikovski. A quadra festiva é também pretexto para trazer a palco um dos exemplares mais magníficos da história da música sacra: a Missa em Si menorde Bach, interpretada por Orquestra Barroca, Coro e Coro Infantil. Mas a programação desenhada para o mês de Dezembro traz inúmeros momentos de grande música. Venha celebrá-los connosco e tenha um Feliz Natal!

 

Agenda Dezembro 2018 (PDF)

Em destaque!
MÚSICA PARA O NATAL · 15-23 DEZ
 
A quadra natalícia assinala-se sempre com programas muito especiais na Casa da Música. Um conto de fadas eterno inspirou Tchaikovski a escrever algumas das páginas mais célebres da música russa, dando forma a um bailado que continua a ser encenado com grande sucesso. A Bela Adormecida, apresentada em concerto pela Orquestra Sinfónica, desperta um mundo de fantasia que não pode faltar em qualquer Natal. E é com uma das maiores obras-primas de sempre que terminamos a temporada: a fabulosa Missa em Si menor de Bach, numa interpretação da Orquestra Barroca e do Coro a que se junta o  Coro Infantil Casa da Música. Uma oportunidade rara para ouvir uma obra que ultrapassa crenças religiosas para se tornar o que alguém já descreveu como a mais notável alegoria musical da existência humana.
publicado por Musikes às 13:07 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO