Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
28 de Fevereiro de 2019

Março na Casa da Música - Porto

O húngaro Peter Eötvös regressa em Março para dirigir dois concertos com várias obras suas e dos seus compatriotas Kurtág e Bartók. A mais recente dessas obras é Secret Kiss, interpretada pelo Remix Ensemble. Com a Orquestra Sinfónica, Eötvös apresenta o Concerto para violino DoReMi.

A Sinfónica colabora com três pianistas ao longo do mês: Paulo Álvares na Quarta Sinfonia de Charles Ives, obra nunca antes tocada na Península Ibérica, Mário Laginhana famosa Rhapsody in Blue de Gershwin e Vasco Dantas Rocha no Segundo Concertode Rachmaninoff. Já o Ciclo de Piano recebe Alexander Romanovsky para um recital centrado em Chopin.

As vozes do Coro juntam dois motetes de Bach a uma encomenda a Michael Gordonem estreia nacional. Mas as viagens pelas Américas atravessam outros momentos da programação, como o Concerto de Carnaval da Orquestra Barroca ou a actuação do trio de estrelas do jazz formado por Danilo Pérez, John Patitucci e Terri Lyne Carrington.

Entre actividades para famílias, os concertos regulares no Café e muito mais, este será um mês cheio na Casa da Música.
 
Agenda Março 2019 (PDF)
 
 
Mas Março tem muito mais
 
 

Segue o Musikes no...
publicado por Musikes às 10:34 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO