Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
14 de Fevereiro de 2020

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
 

Recentemente, o cientista Dr. James O’Donoghue partilhou um clip feito por si em que fez uma animação que mostra a diferença de velocidade de rotação dos oito planetas do Sistema Solar.

O resultado é muito interessante e educativo. A diferença entre os planetas é tal que alguns quase parecem parados!

 
 

Como todos sabemos, os planetas rodam sobre si a velocidades muito diferentes. Estes valores acabam por influenciar a duração de um dia em cada um destes astros, com o Sistema Solar a ter uma diversidade enorme de corpos celestes.

 

Nesse sentido, o cientista Dr. James O’Donoghue criou um clip animado em que mostra essas diferenças. O vídeo foi partilhado no YouTube e, apesar de curto, permite-nos constatar as diferenças de forma peculiar!

 

No seu canal de YouTube, o cientista tem mais animações deste género! Todas relacionadas com o Espaço, são um bom conteúdo educativo à distância de um clique. 

As minhas animações foram feitas para mostrar o mais instantaneamente possível todo o contexto do que estou a tentar transmitir. (…)"
 
Veja o vídeo!
Continuar a ler!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 08:50 link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO