Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
06 de Março de 2019

As "Águas de Março", como diriam Tom Jobim e Elis Regina, trazem o silêncio do fado, a vibração da dança, os arrepios aos primeiros acordes de “A Guerra das Estrelas” ou “E.T.”, amor para a vida toda e ainda mais. Conheça as nossas propostas para o mês em que começa a primavera.
Grandes Músicas… Grandes Épocas!
 
Aqui algumas sugestões em destaque.
 
 
 
Film Symphony Orchestra
Domingo 10 Março - 18h00
 
O espetáculo que esgotou dezenas de salas espanholas chega finalmente a Portugal. Para assinalar o 50.º aniversário da primeira de muitas nomeações de John Williams aos Óscares, a Film Symphony Orchestra dá ao público duas horas e meia de concerto com as bandas sonoras mais emocionantes que este compositor americano deu ao cinema: "E.T.", "Indiana Jones", "Harry Potter", "A Guerra das Estrelas", "Parque Jurássico", "Encontros Imediatos de Terceiro Grau", "Super Homem", "O Tubarão", "A Lista de Schindler”.
 
 
Parsifal
 
“Parsifal” será um dos pontos altos 
da programação do Coliseu
Sexta 12 Abril - 21h30
O Coliseu Porto Ageas, em coprodução com o Teatro Nacional de São Carlos, apresenta "Parsifal", a derradeira obra de Wagner. O concerto acontece a 12 de abril, três dias antes de chegar à sala lisboeta, e será interpretado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Com libreto largamente extraído do poema épico do século XIII da autoria de Wolfram von Eschenbach, a ópera narra a demanda do Santo Graal por Parzival, um dos cavalei­ros do mítico Rei Artur. O tenor Erin Caves encarnará Parsifal. Michael Kraus dará voz a Amfortas e Ante Jerkunica será Gurnemanz. A conduzir "Parsifal" estará o maestro Graeme Jenkins.

Eis a celebração ideal para o tempo de Páscoa. Grandes solistas, um notável Coro que raramente se pode ouvir ao vivo no Porto, um maestro extraordinário que já trabalhou para a Royal Opera House, a English National Opera, a Scottish Opera, a Opera North em Glyndebourne, entre outras, agora a dirigir uma das mais importantes orquestras nacionais no Coliseu.
 
Social  Facebook  Google Plus  print

Veja aqui toda a programação!
 
Segue o Musikes no...
publicado por Musikes às 10:50 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO