Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
15 de Novembro de 2019

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...

 

A sessão Sophia e a Música abre este sábado à tarde, na Biblioteca Almeida Garrett, um ciclo de conferências dedicado ao diálogo que a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen estabelece com as diversas artes

 


As comemorações do centenário de Sophia Mello Breyner Andresen regressam neste final do ano ao Porto, a sua cidade Natal, com o ciclo de conferências Sophia e as Artes, que se dividirá entre a Biblioteca Municipal Almeida Garrett e a Fundação de Serralves, e que, ao longo de cinco sábados consecutivos, irá sublinhar e interrogar o ininterrupto diálogo que a poesia da autora manteve com outras formas artísticas, da música ou da dança (cuja grafia lamentava, porque o “ç”, dizia, era “uma letra sentada” e o “s” lhe parecia mais dançante) à pintura, à escultura ou à arquitectura.

 

 


Segue o Musikes em…


publicado por Musikes às 10:49 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
blogs SAPO