Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
29 de Maio de 2021

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Bedrich_Smetana retrato a preto e branco (1).jpg

Bedrich Smetana

(1824-1884)

 

“(…) Smetana estudou musica na cidade de Pilsen, e lá ficou amigo da família Kolar, a qual seu pai conhecia desde 1831. A essa famíia pertencia Katerina, pianista de talento reconhecido em Praga, onde havia tido aulas com Josef Proksch. Katerina, com quem Smetana fizera, desde menino, duos, seria o grande amor de sua vida. (…)” (http://almanaque.folha.uol.com.br/musicasmetana.htm)

 

Bedrich Smetana: Bagatelles et Impromptus, JB 1-19

 

Bedrich Smetana:Gallopade in D major for Piano

 

Bedrich Smetana: Concert Fantasy on Czech folk Songs

 

Bedrich Smetana: Czech Dances - Set II - Furiant

 

Bedrich Smetana: The Two Widows (Dve Vdovy) - Opera in 2 Acts - Overture

 

Bedrich Smetana: The Two Widows (Dve Vdovy) - Opera in 2 Acts - Polka

 

Bedrich Smetana: Variations of Folk Song Sil jsem proso

 

 

Fale comigo.

Também no Facebook!

publicado por Musikes às 07:25 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO