Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
03 de Julho de 2019

A 27.ª edição do festival decorre de 6 a 14 de Julho com 56 filmes de “vozes singulares” como a de Ben Rivers ou Ludovic Houplain nas secções de competição internacional ou experimental.
 
MUSIKES!
Grandes Músicas… Grandes Épocas!…
 
 

Festival de Cinema Curtas Vila do Conde anunciou esta terça-feira os títulos que completam as suas secções de competição internacional e experimental. São filmes de Radu Jude, Billy Woodberry, Ludovic Houplain, James Franco e Pedro Gómez Millán ou Ben Rivers, exemplos de “vozes singulares” que procuram responder ao desafio desta 27.ª edição – “reescrever acontecimentos, redescobrir os arquivos da memória, reclamar heranças e redesenhar velhas simbologias”.

 

O Curtas Vila do Conde decorre entre 6 e 14 de Julho e segundo a nota divulgada esta terça-feira está em destaque, por exemplo, Billy Woodberry – um dos “fundadores do movimento L.A. Rebellion, um colectivo de cineastas afro-americanos” –, que traz A Story from Africa, “um retrato da bravura e da resistência de um povo até à sua queda” e que é também uma co-produção com Portugal que teve o seu primeiro momento no último Festival de Berlim.

 

O festival apresentará ainda a instalação visual sobre o “Brexit” Suspended Island, de Jane Wilson e Louise Wilson, o argentino Shatki, de Martín Rejtman, ou Please Speak Continuously and Describe Your Experiences as They Come to You, de Brandon Cronenberg. A lista completa de filmes em competição pode ser vista aqui.

O Curtas deste ano vai ter na sua programação um foco em Carlos Conceição, estreando em Portugal o seu filme Serpentário, bem como uma secção Stereo, que se faz de filmes concerto, encabeçada por Thurston Moore e os Heliocentrics, além uma retrospectiva integral do trabalho do americano Todd Solondz.

 
Mais aqui!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 14:13 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
blogs SAPO