Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
07 de Setembro de 2019

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Camille Saint-Saëns

(1835-1921)

 

“(…) Por outro lado, com sua atividade pedagógica, exerceu grande influência em outros destacados compositores, como Gabriel Fauré e Maurice Ravel. Atualmente, de suas 13 óperas, Sansão e Dalila continua sendo representada com muita freqüência. Esta ópera estreou em Weimar, em 1877, sob a direção do maestro Franz Liszt, grande admirador e protetor de Saint-Saëns. A influência de Liszt na obra de Saint-Saëns é nítida, por exemplo, no poema sinfônico Dança Macabra (1874). Uma das obras mais populares e apreciadas de Saint-Saëns é O Carnaval dos Animais (1886), uma suíte para orquestra com dois pianos.” (https://educacao.uol.com.br/biografias/camille-saint-saens.htm)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Allegro (1º and.)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Tempo (2º and.) Mvt)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Andante(3º and.)

 

Camille Saint-Saens: Septuor Trp Quint & Pn Mi Bem Maj/Allegro(4º and.)

 

 

Segue o Musikes no...

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 10:42 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO