Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
16 de Março de 2020

Quase todos o adoram, mas será que sabem qual a sua história e origem? Não deixando ninguém indiferente, torna-se essencial descobrir a história do chocolate.
 
história do chocolate
 
 
Com uma série de variedades à disposição, o chocolate tem uma história e uma origem que vale a pena conhecer. Até chegar às nossas mesas, ele percorreu uma diversidade de etapas e processos e o seu consumo também foi variando ao longo dos tempos. Em pó, em tablete ou líquido, o chocolate é capaz de fazer as delícias de miúdos e graúdos e é imprescindível numa série de receitas e de celebrações. Do mais calórico ao menos calórico, do mais doce ao mais amargo, ele não deixa ninguém indiferente e, por isso mesmo, é essencial descobrir a história do chocolate.
 

O chocolate já tem uma história antiga e o seu berço é a América Latina, mais concretamente o território que atualmente é conhecido como México. Na verdade, as primeiras referências ao chocolate surgiram há 4000 anos, na Mesoamérica antiga.

Nesta região, há vestígios das primeiras plantações de cacau. Os Olmecas, uma das primeiras civilizações da América Latina, foram mesmo os primeiros a transformar a planta de cacau em chocolate. Nessa época, o chocolate era usado em rituais e como remédio.

Alguns séculos depois, os Maias deram ao chocolate a designação de “bebida dos deuses”. Nessa altura, esta bebida era feita a partir de sementes de cacau torradas e moídas e misturadas com malaguetas, água e milho. O resultado era uma bebida espessa e espumosa chamada “xocolatl”, que significa “água amarga”.

No século XV, os Astecas começaram a usar os grãos de cacau como moeda de troca. Para eles, o chocolate era um presente do deus Quetzalcoatl. Ele era consumido como uma bebida refrescante, afrodisíaca e costumava ser tomada antes da ida para a guerra.

 
Conheça toda a história aqui!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 11:41 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO