Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
16 de Março de 2018

A divulgar mais uma iniciativa cultural.

 

Uma vez mais, O Musikes empreende nova rubrica de divulgação de eventos do panorama cultural nacional.
Procurando fomentar hábitos culturais mais activos, pretende-se que as sugestões do blog, de alguma forma, possam vir a incentivar toda a comunidade a uma maior frequência de espaços de cultura e seus eventos.

 

Experiências enriquecedoras partilham-se!

Aqui uns concertos de Páscoa, certamente memoráveis, a não perder!

 

 

Concertos de Páscoa na Casa da Música - Porto

 

O que é a vida? Qual o sentido de existir? Por que motivo sofremos? O que virá depois? Haverá uma vida depois da morte? Estas são as questões que Mahler obsessivamente coloca na sua Segunda Sinfonia, e para as quais apresenta uma resposta convicta no último andamento: a Ressurreição.

 

Assim se assinala a Páscoa na Casa da Música, com o Remix Ensemble e o Coro ao lado das vozes aclamadas de Sarah Wegener e Louise Callinan. Num segundo momento, a Orquestra Barroca apresenta cantatas de Bach centradas nos temas do arrependimento e da gratidão a Deus, afirmando a confiança na morte e redenção que esta festa cristã simboliza.

 

Esta é também a ocasião para ouvir, pela primeira vez na Casa da Música, a soprano Marie Lys que será solista tanto nas cantatas de Bach como no Salve Regina de Händel.

 

Saber mais!

 

Visita o teu Musikes!

Grandes músicas… Grandes épocas!..

publicado por Musikes às 12:52 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO