Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
30 de Outubro de 2018


Em Novembro, uma mão cheia de concertos a ir na grande sala de espectáculos da cidade do Porto.

 

 

 

Casa da Música - Porto

 

Em Novembro, a música dos períodos Barroco e Clássico está no centro das atenções e é acompanhada pelo produto da sua influência nos compositores da actualidade. Com o envolvimento de quatro agrupamentos residentes, são cinco concertos que contam com as presenças de todos os artistas residentes na Casa da Música em 2018: Georg Friedrich Haas, com a estreia mundial de uma nova obra encomendada pela Casa da Música em parceria com outras instituições internacionais; o cravista Andreas Staier, apresentando a música que já deu origem a um CD ao lado da Orquestra Barroca; o violinista Benjamin Schmid, no último capítulo da Integral dos Concertos para Violino de Mozart; e o jovem compositor Gonçalo Gato, também com uma encomenda a estrear. Momento sempre especial da programação, o festival À Volta do Barroco é apresentado mais em pormenor nas páginas seguintes.

Estrelas de vários universos musicais passam este mês pela Casa da Música. Merece destaque a estreia em Portugal do multipremiado pianista sul-coreano Yekwon Sunwoo, um dos grandes virtuosos da nova geração que no ano passado venceu o prestigiado Concurso Van Cliburn. Outra estreia é a partilha de palco entre o trompetista Peter Evans, uma enorme referência da música improvisada, e a Orquestra Jazz de Matosinhos.

 
Agenda Novembro 2018 (PDF)

 

À VOLTA DO BARROCO · 03-11 NOV

 

O festival À Volta do Barroco regressa para uma edição intensa com o convidado especial Andreas Staier e programas que reflectem a influência do Barroco em vários períodos da História da Música.

 

 

 

"Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas. Goethe"

publicado por Musikes às 12:57 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO