Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
03 de Março de 2020

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
 

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Audição, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a atenção para os problemas de perda auditiva que milhões de adolescentes e jovens adultos poderão vir a sofrer por ouvirem música com o volume demasiado elevado.   

De acordo com a OMS, o nível de ruído em concertos e bares é, muitas vezes, demasiado elevado, tal como o volume nos dispositivos de áudio e nos headphones dos smartphones, pelo que cerca de 50% dos jovens entre os 12 e os 35 anos estão expostos a níveis extremamente elevados de ruído. Já em 2019, alertava para que intervenção atempada pode evitar a perda de qualidade de vida; cerca de 5% da população mundial, 466 milhões de pessoas, têm deficiência auditiva incapacitante.

 
 
 
Em todo o mundo, 360 milhões de pessoas sofrem, atualmente, de problemas auditivos, que se devem a causas diversas: doenças infeciosas, questões genéticas, complicações no momento do nascimento, uso de certos fármacos, excesso de ruído e envelhecimento.
 
Se acha que só acontece aos outros…
Ouça aqui! Talvez o surpreenda.
 
 
Segue o Musikes em…
Facebook  Twitter  Padlet
publicado por Musikes às 08:38 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO