Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
15 de Julho de 2021

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Bedrich_Smetana retrato a preto e branco (5).jpg

Bedrich Smetana

(1824-1884)

 

“(…) No ano seguinte, reuniria forças para escrever sua penúltima ópera, "O Segredo", e terminaria, em 1881, a oitava e última ópera, "O Muro do Diabo".

Em 1883, ainda tentaria compor outras obras, mas sua situação física tornava-se cada vez mais delicada. (…)” (http://almanaque.folha.uol.com.br/musicasmetana.htm)

 

Bedrich Smetana: Ópera “Tajemství” - O Segredo (1878 - completa, legendas em inglês)

 

Bedrich Smetana: Ópera “Certova stěna” - A Parede do Diabo (1882 - completa)

 

Violino ou viola (1).jpg

 

“(…) Passou a ser vigiado noite e dia, pois havia sempre o perigo de que comete-se suicídio. Também passou a não reconhecer nem a própria família, sofria de intermináveis dores de cabeça e de violentas crise de nervos.

Trabalhou vários anos do fim de sua vida em adaptação da peça "Noite de Reis" de Shakespeare, intitulada "Viola". Ele já havia feito 363 compassos da obra, quando foi internado em um asilo para doentes mentais, vindo a morrer logo em seguida, em 1884, num "acesso furioso" segundo o seu não tão confiável diagnóstico. (…)” (http://almanaque.folha.uol.com.br/musicasmetana.htm)

 

Bedrich Smetana: opera "Prodaná nevěsta" (A Noiva Vendida, 1866 - completa)

 

Bedřich Smetana: String Quartet No. 1 in E Minor 'From My Life', JB 1:105: Allegro vivo appassionato (1876)

 

Bedřich Smetana: Ópera “Dalibor" -(Munich,  em 1969 - completa)

 

Bedřich Smetana: Allegro capriccioso in B minor

 

Bedřich Smetana: Andante in F minor for Piano

 

 

Fale comigo.

Também no Facebook!

publicado por Musikes às 07:33 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO