Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
30 de Junho de 2020

A Fonoteca Municipal de Vinil da Câmara do Porto está concluída e tem inauguração marcada para finais de setembro. O complexo, integrado na Plataforma Campanhã, foi esta tarde visitado por Rui Moreira e será um espaço dedicado à apreciação musical e à indústria da música e do audiovisual.
 
#fib_fonoteca_01.jpg
 
 
projeto apresentado em 2017, no pavilhão devoluto da Rua de Pinto Bessa, está agora concluído e, após obras de recuperação e adaptação, recebe a Fonoteca Municipal com cerca de 35 mil discos de vinil prontos para serem ouvidos.
 
O acervo do arquivo sonoro municipal, integrado no projeto, é composto por uma coleção de 35 mil fonogramas em formato de vinil, que resulta de duas doações feitas ao município pela RDP e pela Rádio Renascença, no ano de 2008.
 
Segundo Guilherme Blanc, este pretende ser um "espaço de apreciação musical" e de "fruição deste património" que, em breve, "fará parte de um projeto público de apreciação e de fruição musical", onde "as pessoas podem vir, conhecer, aprender música e o património musical português e internacional".
 

 

 
Leia e saiba mais aqui!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 13:02 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO