Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
28 de Fevereiro de 2020

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
 
Em Chauvet: Meet the Ancestors, o mais recente projeto da Google Arts & Culture, os utilizadores podem ver que segredos escondem as pinturas pré-históricas das cavernas de Chauvet, na região francesa de Ardeche.
 
 
Depois de ter demonstrado como a herança cultural é ameaçada pelas alterações climáticas e de ter lançado uma experiência em realidade virtual para revelar os mistérios do Palácio de Versailles, a Google Arts & Culture decidiu levar os utilizadores a ver algumas das pinturas mais antigas do mundo.
 
Descobertas em 1994, as cavernas de Chauvet, na região francesa de Ardeche, têm no seu interior uma autêntica galeria de arte com cerca de 36.000 anos. Para evitar danificar as criações artísticas dos povos paleolíticos, o atual património mundial da UNESCO foi fechado ao público.
 
Não deixe de conhecer algumas das pinturas das cavernas de Chauvet.
Leia mais aqui!
 
 
Segue o Musikes em…

 

publicado por Musikes às 10:40 link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO