Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
21 de Novembro de 2020

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

3. edvard grieg e nina.jpg

Edvard Grieg

(1843-1907)

 

“(…) Lá ele ficou por quatro anos (de 1858 a 1862). Conheceu a tradição musical européia e descobriu que o seu objetivo sempre fora compor uma música verdadeiramente norueguesa. Pensando nisso, partiu para Copenhague, na época a única cidade escandinava com rica vida cultural. Neste período, conheceu os dinamarqueses J.P.E. Hartman e Niels Gade, além do norueguês Rikard Nordraak, importantes compositores, que se tornariam grandes amigos e influências. (…)” (https://musicaclassica.folha.com.br/cds/22/biografia-3.html)

 

Edvard Grieg: Lyric Pieces Book 9, Op. 68: II. Bedstemors Menuet (Grandmother's Minuet)

 

Edvard Grieg: Lyric Pieces Book 9, Op. 68: III. For dine Føtter (At your Feet)

 

Edvard Grieg: Symphonic Dances, Op. 64: I. Allegro moderato e marcato

 

Edvard Grieg: Symphonic Dances, Op. 64: II. Allegretto grazioso

 

Edvard Grieg: Symphonic Dances, Op. 64: III. Allegro giocoso

 

Edvard Grieg: Symphonic Dances, Op. 64: IV. Andante - Allegro molto e risoluto

 

 

Fale comigo.

Também no Facebook!

 

publicado por Musikes às 07:18 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO