Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
13 de Março de 2020

Deixando a França, iremos agora conhecer a vida e obra do compositor russo Modest Petrovich Mussorgsky.

 

Ícone da produção nacionalista do país morrei aos 42 anos em 1881, em São Petersburgo

 

 

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Modest Petrovich Mussorgsky

(1839-1881)

 

“Modest Petrovich Mussorgsky , “compositor e militar russo conhecido por suas composições sobre a história da Rússia medieval. Foi membro do nacionalista Grupo dos Cinco, ao lado dos músicos Mily Balakirev, Aleksandr Borodin, César Cui e Nikolai Rimsky-Korsakov. (…)” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Modest_Mussorgsky#mw-head)

Destacado, “(…) principalmente, pela ópera «Boris Gudonov», a obra para piano «Quadros de uma Exposição» e pelas várias canções.” (https://knoow.net/arteseletras/musica/mussorgsky-modest/)

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Une Larme

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Impromptu passionné (Souvenir de Betlov et Liouba)

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Rêverie

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Scène de Foire (La Foire de Sorotchinsk)

 

 

Segue o Musikes em…

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 08:13 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO