Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
17 de Dezembro de 2019

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
 
O Hamaca tem como missão integrar refugiados e imigrantes residentes na capital brasileira, ensinando português através da música e do contacto com os locais.
 
 
Em outubro do ano passado, quando se reuniu pela primeira vez, o grupo coral Hamaca, fruto de uma parceria entre a Casa da Cultura da América Latina e da Universidade de Brasília (UnB), tinha cinco integrantes. Hoje, pouco mais de um ano após a sua formação, são 20 as pessoas que procuram integração social através da música.
 

Mas nem só de estrangeiros se forma este grupo, cuja maioria é mesmo brasileira.

“A base deste projeto é trazer integração social através de duas plataformas: o ensino de português oral, de preferência o português formal, para que possam ter oportunidades de emprego; e propiciar um ambiente para amizades. No início pensamos numa comunidade só para estrangeiros, mas percebemos que isso os iria fazer ficar mais afastados da sociedade”, explica o regente do coro, Airan de Sousa.

 
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 12:12 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO