Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
19 de Novembro de 2019

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...

 

Morreu o cantor, músico e produtor José Mário Branco. Tinha 77 anos e era uma das vozes maiores da música de intervenção. "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" é um dos seus maiores êxitos.

 

 

José Mário Monteiro Guedes Branco, mais conhecido como José Mário Branco, nasceu na cidade do Porto a 25 de Maio de 1942 e foi um músico e compositor icónico cujo percursos artístico está indelevelmente associado à cantiga de intervenção da altura do 25 de abril de 1974.

 

De entre toda a sua extensa obra destaca-se o álbum “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, de 1971, que foi um marco não só na sua carreira mas também na história recente da música portuguesa, muito por culpa do cariz reivindicativo das suas letras, sempre trabalhadas de forma exímia — Nuno Galopim contou à RTP há momentos que este elemento era um dos seus fortes, bem como a composição de coros musicais.

 

Leia mais aqui!

 

 


Segue o Musikes em…


publicado por Musikes às 12:33 link do post
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua portuguesa. Isto porque se juntou a poesia da Natália Correia com a música do José Mário Branco, com uma orquestração deste como nunca se tinha ouvido. Aqui fica, para sempre dentro de mim, que a ouvi centenas de vezes
https://www.youtube.com/watch?v=e7adFDo1Dyw&feature=share
Joao Soares a 19 de Novembro de 2019 às 19:32
Obrigado pelas suas palavras.
Viverá para sempre nas nossas recordações musicais. Um bem haja! 👏🏽👏🏽👏🏽

Aqui uma homenagem merecida.
Para ouvir…

https://observador.pt/programas/isto-nao-passa-na-radio/isto-nao-passa-na-radio-especial-jose-mario-branco/
Musikes a 19 de Novembro de 2019 às 20:18
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO