Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
18 de Abril de 2019

Concertos, fogo-de-artifício, jogos tradicionais, uma homenagem aos resistentes antifascistas e o tradicional Desfile pela Liberdade integram o programa deste ano das comemorações do 25 de Abril, no Porto. A celebração começa na véspera do feriado, com dois concertos na Avenida dos Aliados.

 

MUSIKES!

Grandes Músicas… Grandes Épocas!...

 

 

A Kumpania Algazarra dá início à festa, com uma atuação na maior sala de espetáculos da cidade, na noite de 24 de abril. Já com 15 anos de carreira, esta fanfarra que mistura sons balcânicos, árabes, latinos e africanos com o ska ou o funk sobe ao palco a partir das 22 horas.

 

Pouco antes da meia-noite, e a anteceder o lançamento do fogo-de-artifício, há lugar a uma apresentação do Coral da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que assinalará a entrada no Dia da Liberdade.

A noite termina com o espetáculo do rapper Piruka, nome emergente do hip hop nacional.

 

No feriado de 25 de abril, a programação arranca a partir das 10 horas na Praça de D. João I, com uma manhã dedicada aos mais pequenos e preenchida com vários jogos tradicionais.

 

À tarde, pelas 14 horas, o Museu Militar do Porto recebe uma homenagem aos resistentes antifascistas, cerimónia que antecede o tradicional Desfile pela Liberdade, que arranca no início no Largo de Soares dos Reis, junto à antiga PIDE, e ruma até à Avenida dos Aliados.

 

O dia termina no palco dos Aliados com dois momentos de música tradicional portuguesa. A partir das 15,30 horas, atua a Chulada da Ponte Velha e, meia hora depois, é a vez da Ronda dos Quatro Caminhos. 

 

Todo o programa!

 

 

Segue o Musikes em...

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 12:21 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
blogs SAPO