Na sala, na esplanada ou fora de portas – do Porto até São Pedro do Sul – são 150 os espetáculos que a Casa da Música nos convida a ver de junho até setembro. Mas há outras novidades, como três concertos em casas particulares
“(…) Agosto, mês habitualmente mais parado na agenda de concertos desta instituição cultural do Porto, haverá espetáculos todos os dias, ao fim da tarde, na Sala 2. Serão sempre “concertos dedicados à música portuguesa”, revela António Jorge Pacheco, diretor-artístico da Casa da Música. Mas o Verão na Casa deste ano – que começa já esta sexta, dia 1, e se prolonga até 8 de setembro – terá outras novidades. Como a possibilidade de um grupo (20 pessoas) poder dormir na Sala 2 da Casa da Música (a 13 de julho) contactando com um lado menos conhecido da instituição, onde são guardados mais de dois mil instrumentos. Ou a organização de três concertos com novos talentos, em casas particulares do Porto, cuja seleção ainda está a ser feita, e aos quais qualquer pessoa poderá assistir.
O Dia Mundial da Criança, 1 de junho, assinala o arranque da programação de verão e a estreia da nova esplanada no exterior, com um novo palco, por onde vão passar vários estilos musicais como o jazz, indie rock, soul, fado, música popular brasileira e, até, escolas de música. (…)"