Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
23 de Julho de 2018

Olá!

Neste Verão, talvez um pouco de cultura ao ar livre.
 
 

Música erudita anima noites de verão na Mata do Buçaco

 
A música erudita vai animar o Buçaco nos dias 27, 28 e 29, com a realização do primeiro festival Bussaco Summer Sounds, iniciativa da Orquestra Clássica do Centro e da Fundação Mata do Buçaco.
 
Iniciativas deste género são importantes no âmbito da nossa candidatura a Património Mundial da Humanidade. São momentos de cultura que ajudam a divulgar o património natural e edificado do Buçaco e que reforçam o prestígio da candidatura”, disse à agência Lusa o presidente da Fundação Mata do Buçaco (FMB), António Gravato.

A responsável pela Orquestra Clássica do Centro, Emília Cabral Martins, destaca “o privilégio de tocar num dos locais mais bonitos do país” e de contribuir para a candidatura à UNESCO.

A música é uma linguagem universal. Para a nossa Orquestra é uma honra realizar espetáculos como estes, de música erudita, numa área tão rica em património natural e arquitetónico como é a Mata do Buçaco”, diz Emília Cabral Martins.

A diretora da associação da Orquestra Clássica do Centro

 
Leia mais!
 
Visita o Musikes!
Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
publicado por Musikes às 09:27 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO