Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
18 de Maio de 2019

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Johannes Brahms

(1833-1897)

 

“(…) Em linhas gerais, a música de Brahms caracteriza-se pelo seu carácter melancólico, pela tensão concentrada, pela aspereza e obscuridade do colorido, pelos ritmos sincopados e pela extraordinária riqueza temática. (…)”

 

Johannes Brahms: Symphony #1 In C Minor, Op. 68 - 3. Un Poco Allegretto E Grazioso

 

Johannes Brahms: Symphony #1 In C Minor, Op. 68 - 4. Adagio, Piu Andante, Allegro Non Troppo, Ma Con Brio

 

Johannes Brahms: 6 Lieder & Romances, Op. 93a: V. Der Falke

 

 

“(…) Nas suas obras para orquestra há uma mistura perturbadora de tensão contida e de paixão exaltante, de severidade clássica e de fugazes momentos de fervor lírico. Todos estes elementos ficam enquadrados por um sentido da forma que nem sempre se percebe nas primeiras audições.

Brahms cultiva, com excepção da ópera (o fenómeno teatral é-lhe sempre alheio), absolutamente todos os géneros musicais. (…)” (https://www.ebiografia.com/johannes_brahms/)

 

Johannes Brahms: Hungarian Dance #17, WoO 1/17

 

Johannes Brahms: Hungarian Dance #8, WoO 1/8

 

Johannes Brahms: 6 Lieder & Romances, Op. 93a: VI. Beherzigung

 

Johannes Brahms: 3 Songs, Op. 42: III. Darthulas Grabesgesang

 

Johannes Brahms: 7 Lieder, Op. 62: VI. Es geht ein Wehen

 

Johannes Brahms: 5 Songs, Op. 104: IV. Verlorene Jugend

 

Johannes Brahms: 4 Choruses, Op. 17: II. Lied

 

Johannes Brahms: 11 Chorale Preludes, BV B 50 (After Brahms', Op. 122): No. 4, Herzlich tut mich erfreuen

 

 

Johannes Brahms: 25 Variations & Fugue on a Theme by Handel, Op. 24: Vars. 1-6

 

Johannes Brahms: 25 Variations & Fugue on a Theme by Handel, Op. 24: Vars. 10-15

 

 

Segue o Musikes no...

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 09:39 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO