Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
31 de Março de 2020

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Modest Petrovich Mussorgsky

(1839-1881)

 

“(…) Apesar do talento musical demonstrado, os pais queriam que recebesse educação militar. Ingressou na Escola de Cadetes de São Petersburgo, em 1853, e, três anos depois, juntou-se ao regimento da Guarda Imperial Russa Preobrazhensky. Por esta altura, teve a oportunidade de conhecer Alexander Borodin.

Ainda no Inverno desse ano conheceu Alexander Dargomyzhsky, um dos compositores russos mais influentes da época e, através deste, conheceu várias figuras importantes da vida cultural russa, entre elas Vladimir Stasov, César Cui e Mily Balakirev, líder do grupo nacionalista dos Cinco, do qual Mussorgsky veio a fazer parte. (…)” (https://knoow.net/arteseletras/musica/mussorgsky-modest/)

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Ghourzouff

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Souvenirs d’enfance: I. Niania et moi

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Souvenir d’enfance

 

 

Segue o Musikes em…

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 16:31 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO