Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
12 de Abril de 2020

Viremos a página…

 

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Modest Petrovich Mussorgsky

(1839-1881)

 

“(…) Poucos meses depois do início das aulas, Mussorgsky demitiu-se da sua comissão no regimento com o objectivo de se dedicar à música. No entanto, em 1863 começou a trabalhar na função pública porque o património da família, que tinha diminuído gradualmente a partir de 1853 (com a morte do pai), desapareceu na totalidade com a emancipação dos servos em 1861. Teve, também, de pedir empréstimos. As dificuldades financeiras que teve nesta altura não mais o abandonaram.” (https://knoow.net/arteseletras/musica/mussorgsky-modest/)

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: V. Promenade 3

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: VI. Tuileries (Dispute d'enfants après jeux)

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: VII. Bydlo

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: VIII. Promenade 4

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: IX. Ballet des poussins dans leurs coques

 

 

Segue o Musikes em…

Facebook  Twitter  Padlet

publicado por Musikes às 08:07 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO