Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
27 de Janeiro de 2020

Grandes Músicas… Grandes Épocas!
 
A Integral das Sinfonias de Beethoven – compositor nascido há 250 anos – marca a temporada e tem o seu início no primeiro dia de Fevereiro, com um concerto que promove o reencontro entre o maestro-pianista Ryan Wigglesworth e a Orquestra Sinfónica. Em mês de Invicta.Música.Filmes, Sinfónica e Remix voltam aos cine-concertos, interpretando música nova para dois filmes mudos recentemente recuperados.

O pianista Seong-Jin Cho regressa com obras românticas como a Sonata de Liszt ou as Seis peças de Brahms. O Coro, por sua vez, apresenta um programa dedicado a Lopes-Graça. Num concerto que revisita dois nomes centrais da música francesa, Debussy e Ravel, a Sinfónica é dirigida por Nuno Coelho, maestro português que tem ganho importante projecção internacional, e a fechar o mês, sob a batuta de Michael Sanderling, interpreta o Pássaro de Fogo de Stravinski.

Pelo meio arranca o Ciclo Jazz com a Orkestra Rumpilezz e, entre muitas outras propostas, há ainda as oficinas para os mais novos e as famílias, um concerto comentado e as noites de jazz, pop e outros géneros no Café.

Saiba mais aqui!
 
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 08:39 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO