Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
26 de Novembro de 2018

Aproxima-se aquela época muito especial do ano.
E nada melhor que lhe dar as boas vindas com poupa e circunstância nos braços da melhor cidade do país - o Porto.
 
 
Natal chega ao Porto dia 1 de dezembro com grande festa de luz na Av. Aliados
 
No feriado de 1 de dezembro, o Porto liga-se ao Natal com dois milhões de microlâmpadas LED que diariamente vão dar mais cor e luz a 59 ruas, praças, jardins e edifícios da cidade. Com epicentro na Avenida dos Aliados, o momento alto acontece pelas 18 horas com a iluminação da Árvore de Natal da cidade, acompanhado por um espetáculo de fogo de artifício e concertos.
 
Mas a festa começa logo ao início da tarde, a partir das 15 horas, e estende-se um pouco por toda a Baixa, com coros e bandas itinerantes a percorrer as principais ruas e praças do centro da cidade. Uma hora depois, a escadaria dos Clérigos servirá de palco para o primeiro dos sete concertos de mais um ciclo "Natal à Porta”.
 
Às 15,30 horas na placa superior da Avenida dos Aliados, está marcado um espetáculo de comédia do artista de rua francês Mr. Bang, que mistura habilidades absurdas, truques e comédia explosiva.
 
Logo depois, pelas 16,30 horas, tem início o concerto de Carolina Deslandes. O palco montado junto ao Espelho de Água, na placa superior dos Aliados, será o cenário perfeito para acolher uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses. Temas como "A Vida Toda" e "Avião de Papel", do seu terceiro álbum, "Casa", são alguns dos êxitos que se farão ouvir neste concerto especial, que antecederá o momento da ligação das luzes e da Árvore de Natal. 
 
Já com toda a cidade iluminada e as mais de 29 mil lâmpadas a brilhar na Árvore de Natal, este ano com 40 metros de altura e 20 de diâmetro, o público poderá ainda assistir à atuação de um dos mais antigos e conceituados coros de gospel do país, o Saint Dominic's Gospel Choir. O concerto juntará 50 músicos em palco e terá início às 18,30 horas.
 
No feriado, serão também inauguradas as duas pistas de gelo natural da cidade, localizadas na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista (esta integrada na Praça da Fantasia). Neste dia inaugural, o acesso as dois espaços será gratuito desde as 20 horas até ao fecho.
 
 
PROGRAMA 
 
15:00 
Coros itinerantes "Dar Corda ao Natal" | Baixa do Porto
 
 
15:30 
Desfile da Batucada Radical | Baixa do Porto
Espetáculo de comédia de Mr. Bang | Avenida dos Aliados (placa superior)
 
 
16:00
Concerto PopUp com as Vozes Portáteis | Varandim da Torre dos Clérigos
 
 
16:30
Concerto de Carolina Deslandes | Avenida dos Aliados (placa superior)
 
 
18:00
Espetáculo de fogo de artifício | Praça do General Humberto Delgado
Ligação das luzes e inauguração da Árvore de Natal | Praça do General Humberto Delgado
 
 
18:30
Concerto de Saint Dominic's Gospel Choir | Avenida dos Aliados (placa superior)
publicado por Musikes às 12:39 link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO