Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
12 de Fevereiro de 2015

"A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação." Fernando Pessoa

No "Gotinhas" desta semana, estas e outras novas que passaram.

Ora, vamos lá ver o que há em cartaz.

A agenda do Coliseu do Porto para esta semana:

Montepio Às vezes o amor... XUTOS & PONTAPÉS14.02.2015 > 22.00 h o festival de música do dia dos namorados

A culpa, excepcionalmente, não é dos americanos e do regime consumista. A culpa não é de Afrodite nem de São Valentim. A culpa não chega sequer a ser de Sérgio Godinho, por mais inspiradora que seja a ideia de juntar no refrão da canção o amor e o calendário. A culpa é do coração, esse crente incorrigível que ama festinhas. E festas. "Às Vezes o Amor" é precisamente uma festa de música e emoções repartidas por oito cidades portuguesas.

No mesmo dia, à mesma hora, o amor espalha-se de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Com música para todos os gostos. Música que não troca o bom e complicado "amo-te" pelo musicalmente mais fácil "I love you". Para pessoas que não trocam o beijinho pelo cupcake. No dia 14 de Fevereiro de 2015, oito amados nomes e projectos da música portuguesa fazem da paixão canções derramadas em oito palcos diferentes. Pode haver alguma "musiquinha para machucar os corações", como dizia Wilson Simonal, mas haverá acima de tudo música para preencher os corações que se apaixonam. Porquê a 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados?

Aí, se calhar, a culpa é dos americanos.

***

Porto Cultura Estreia de Dança no TM RIvoli no próximo sábado http%3A%2F%2Fissuu.com%2...

homenagem a Manuel António Pina nas Quintas de Leitura http%3A%2F%2Fissuu.com%2...

Novos Talentos do Curso de Música Silva Monteiro - TM Rivoli - 14 fev. http%3A%2F%2Fissuu.com%2...

***

Casa da Música

http://www.casadamusica.com/pt/agenda/2015/02/14-fevereiro-2015-samba-na-casa/40280?lang=pt via Byline

Noite de Carnaval - [14/02/2015 - sábado | 22:00 | Sala 2] - World 20:00 Jantar de Carnaval | Restaurante Casa da Música 22:00 Concerto Nuno Bastos | Sala 2 24:00 DJ Set Chapa da Lapa | Sala 2 A Casa da Música celebra a noite de Carnaval com uma festa alusiva ao país do samba. Começa por um jantar buffet, evolui para um concerto de Nuno Bastos e termina em registo de dança ao som de clássicos irresistíveis da música brasileira disparados nos pratos do DJ Chapa da Lapa. Figura marcante do Carnaval de Estarreja, Nuno Bastos é um cantautor que respira samba, de cujos grandes mestres tem bebido as melhores influências. Já com um EP de originais, fez uma digressão por várias cidades brasileiras que se renderam ao seu talento. Os participantes na festa estão desde já convidados a fantasiar-se para colorir ainda mais um ambiente onde a típica folia carnavalesca é a nota dominante.

*******

Tempo para a leitura de outras tantas notícias da cultura. ;)

Frente ao Ministério da Educação, o protesto foi feito também de música http://www.publico.pt/sociedade/noticia/frente-ao-ministerio-da-educacao-o-protesto-foi-feito-tambem-de-musica-1685555 Ensino particular quer ser liberto da obrigação de ter vistos do TdC Professores protestam com música contra salários em atraso Restam 13 contratos com escolas à espera de visto do Tribunal de Contas Frente ao edifício do Ministério da Educação e Ciência (MEC) da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, centenas de professores e alunos do ensino artístico especializado interrompem conversas e acordes musicais para fazerem um minuto de silêncio. Entre os docentes muitos ainda não receberam salário desde que o ano lectivo começou, em Setembro. E há alunos que deixaram de ter aulas há quatro semanas porque as escolas que lhes garantem o ensino de música deixaram de ter possibilidades de o fazer face aos atrasos nos pagamentos que lhe são devidos pelo MEC.

Morreu Filipe Pires, compositor pioneiro da electroacústica http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/morreu-filipe-pires-compositor-pioneiro-da-eletroacustica-1685472 Professor e compositor tinha 80 anos. Foi uma referência da música portuguesa na segunda metade do século XX. O compositor Filipe Pires, um dos pioneiros da música electroacústica em Portugal, morreu este domingo, no Hospital de São João, no Porto, aos 80 anos, confirmou à Lusa fonte da família.

Alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional distinguidos no Prix de Lausanne http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/alunos-da-escola-de-danca-do-conservatorio-nacional-distinguidos-no-prix-de-lausanne-1685406 Miguel Pinheiro foi distinguido com o prémio de interpretação de dança contemporânea.Ito Mitsuru obteve o terceiro lugar na final do concurso. O bailarino português Miguel Pinheiro e o japonês Ito Mitsuru, ambos alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, foram distinguidos na final do Prix de Lausanne, que se realizou neste sábado na cidade suíça.

Ruína ao lado de S. Bento no Porto ganha vida com instalação artística de metal - RTP http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&ct2=us&usg=AFQjCNHQ9m-_KxoKOkqt8m1WqZdZhFxG5Q&clid=c3a7d30bb8a4878e06b80cf16b898331&cid=52779126360423&ei=lzLbVOCzDoKGmgKBnIDYCg&url=http://rtp.pt/noticias/index.php?article%3D797280%26tm%3D4%26layout%3D121%26visual%3D49 via Byline Ruína ao lado de S. Bento no Porto ganha vida com instalação artística de metal RTP Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto revelou que esta intervenção, a inaugurar no sábado, vai ser "a primeira de várias" do projeto da autarquia com a empresa municipal Porto Lazer, cofinanciado pelo programa ON.2 e que visa "dinamizar a área ...

Dois embaixadores de Portugal http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/dois-embaixadores-de-portugal-1685154 Há quatro anos, Jean-François Chougnet, o primeiro director do Museu Berardo de Lisboa, voltou a França. Entretanto, tem vindo a comissariar artistas portugueses. É com ele que Cabrita Reis expõe agora no Hôtel des Arts, de Toulon. Nem todos os embaixadores trabalham em embaixadas... Exposição de Pedro Cabrita Reis no Hôtel des Arts em ToulonJOAO FERRAND /JFFV São 19h30 de sexta-feira, noite escura e fria, mas o pequeno jardim em volta do Hôtel des Arts está cheio de gente de copo na mão a conversar. Lá dentro, os dois pisos ocupados pela exposição Les lieux fragmentés também fervilham.

Encontrada edição da Magna Carta nos arquivos de uma pequena cidade inglesa http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/encontrada-edicao-da-magna-carta-nos-arquivos-de-uma-pequena-cidade-inglesa-1685474 Descoberta foi feita por acaso nos arquivos da Câmara de Sandwich, em Kent. Uma edição antiga da Magna Carta, o importante documento jurídico inglês do século XIII, selado pelo rei Eduardo I, foi encontrada nos arquivos da Câmara de Sandwich, uma pequena cidade de Kent, Inglaterra. O manuscrito não está nas suas perfeitas condições mas, ainda assim, estima-se que valha mais de 13 milhões de euros.

Como diria o Porky Pig... "That's All Folks!"

Por aqui me fico, com a promessa de voltar para a próxima semana.! Até breve!
publicado por Musikes às 11:32 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
blogs SAPO