Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
06 de Maio de 2020

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Modest Petrovich Mussorgsky

(1839-1881)

 

“(…) Depois da morte da mãe, em 1865, Mussorgsky viveu primeiro com o irmão e depois com Rimsky-Korsakov até 1872, quando o colega casou. O estado de alcoolismo do músico agravou-se à medida que foi ficando sozinho. Ainda assim, iniciou em 1874 a composição de uma nova ópera, «Khovanshchina» (que seria concluída depois por Rimsky-Korsakov) e compôs a obra para piano «Quadros de Uma Exposição», inspirada na morte do amigo, pintor, Victor Hartmann. (…)” (https://knoow.net/arteseletras/musica/mussorgsky-modest/)

 

Modest Mussorgsky: Ópera “Khovanshchina” (completa)

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: IV. Il vecchio castello

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: VII. Bydlo

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: X. Deux juifs l'un riche et l'autre pauvre – Samuel Goldenberg et Schmuyle

 

Modest Petrovich Mussorgsky: Tableaux d'une exposition: XIII. Catacombae. Sepulcrum romanum

 

 

Segue o Musikes em…

Facebook  Twitter  

publicado por Musikes às 08:13 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO