Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
04 de Maio de 2017

“A curiosidade é como a sede…

Com o passar do tempo… ela continua a crescer. – Musikes”

 

Porque partilhar é um prazer, aqui fica mais um desses momentos que tantos sorrisos suscitam.

 

Boas leituras!

 

*****

 

Casa da Música - Porto

 

Em Maio 2017

 

É em celebração do Rito da Primavera que recebemos os solistas e grupos de câmara seleccionados pelos directores artísticos das grandes instituições culturais da Europa, no âmbito do programa ECHO Rising Stars, e também os projectos de jazz contemporâneo que compõem o cartaz do festival Spring ON!, ou ainda a maratona de jovens teclistas que homenageia o legado de Helena Sá e Costa.

 

A programação de Maio é também marcada pela pena de importantes compositores portugueses. Assim será mais uma edição do Estado da Nação em três volumes, com os concertos da Orquestra Sinfónica, do Remix Ensemble e da Orquestra Jazz de Matosinhos.

 

O regresso do Maestro Convidado Principal da Orquestra Sinfónica, Leopold Hager, traz-nos a oportunidade de ouvir grandes obras concertantes da 1ª Escola de Viena. O Coro Casa da Música apresenta um programa de música sacra em que cruza a polifonia renascentista de Victoria com a escrita de Poulenc. O Ciclo de Piano traz-nos Christopher Park, também ele uma estrela da ECHO que pontua com brilhantismo a grande maratona de teclados 104 Anos. Helena Sá e Costa. Já o Ciclo de Jazz prossegue com a presença de um ícone da fusão e do baixo eléctrico, Stanley Clarke. E há ainda propostas imperdíveis como as actuações de Al Di Meola e Ivan Lins.

 

AGENDA & BILHETES

Ler mais!

 

***

 

E ainda haverá muito mais a partilhar.

 

Entretanto, o teu “Musikes” está a realizar um inquérito.

É simples e rápido! A preencher aqui!

E claro! Todas as novidades também no Facebook e Twitter.

 

Por isso!...

Não percas o próximo post… porque nós… também não!!!

publicado por Musikes às 12:31 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO