Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
24 de Dezembro de 2016

 

A época Natalícia traz ao espírito os mais nobres sentimentos, e talvez, seja esta a ocasião em que estaremos bem mais sensibilizados para dar. Pouco que seja, insignificante a dádiva, é esse gesto que por esta altura se torna dominante nas instituições, pessoas e até Estados.

Por vezes, tropeçamos em algo que nos deixa a pensar. Uma conversa, uma campanha na televisão, ou até num artigo da imprensa, e é na reflecção que emerge a acção de doar, dar ou ajudar o próximo.

 

Aqui um artigo bastante inofensivo, e que ao mesmo tempo é tão fácil de concretizar.

Vale a pena ler até ao fim (é curto).

 

Aqui no “Musikes”!... ;)

Boas leituras e audições! J

 

E claro, um a todos um Santo Natal. Ho-Ho-Ho!!! J

 

*****

 

Reciclar cápsulas da Nespresso permitiu doar 65 toneladas de arroz ao Banco Alimentar

SOCIEDADE

(23.12.2016 às 12h13)

Sónia Calheiros

 

“Em seis anos, o programa português Reciclar É Alimentar já entregou 7,5 milhões de porções de arroz.

 

Beber um café pode ser o início de uma iniciativa solidária e sustentável que começa com uma simples cápsula. Basta reunir uma centena de cápsulas de café da Nespresso e o seu composto vai produzir 1,5 kg de arroz. Depois de separada do alumínio, a borra do café é integrada num composto agrícola, utilizado para fertilizar terreno de cultura de arroz, na Herdade Monte das Figueiras em Grândola. Esta iniciativa, existente desde 2010, já permitiu entregar 386 toneladas de arroz à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, o equivalente a mais de 7,5 milhões de porções de arroz. Só este ano, o Banco Alimentar recebeu 65 toneladas, o equivalente a um milhão de refeições.

 

O programa Reciclar É Alimentar, além de ser português e só existir no nosso País, conta com a sensibilidade dos consumidores, a quem é solicitado que entreguem as cápsulas usadas nos mais de 290 pontos de recolha. A novidade é poder entregar as cápsulas usadas para reciclar no ato de compra de novas cápsulas tanto nas boutiques, nos stands temporários e até ao estafeta que entrega a encomenda feita por telefone. Antes de deitar as cápsulas no lixo orgânico, lembre-se como pode contribuir para colmatar a fome de famílias carenciadas.”

 

Ler mais!

 

 

Fá-lá-lá-lá… Lá-lá-lá…! :)

Saudações Natalícias! ;)

E ainda haverá muito mais a partilhar.

 

Por isso!...

Não percas o próximo post… porque nós… também não!!! ;)

publicado por Musikes às 08:30 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO