Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
03 de Março de 2019

 
O músico português atua em novembro nos Coliseus de Lisboa e do Porto, nos dias 8 e 15, no âmbito da digressão de apresentação de "Espiritual", editado em novembro do ano passado.
 
 
"“A digressão de apresentação de Espiritual, o mais recente disco do artista, já está na estrada, com os concertos agendados para janeiro todos esgotados. Em novembro deste ano chega aos Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 8 e 15, respetivamente. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais”, refere a promotora dos espetáculos (…).
 
(…) Depois disso, e antes de chegar aos coliseus, a digressão de Espiritual passa por Coimbra (29 de março), Sintra (30 de maio), Braga (31 de maio), Espinho (13 de julho) e Viseu (17 de agosto).

“Espiritual”, editado a 30 de novembro, é um disco com 15 canções, nas quais Pedro Abrunhosa exorciza angústias sobre vários assuntos, unidas pela “profundidade da palavra” e pelo som, “gravado à moda antiga”. (…)” (artigo do jornal Observador)

 
"“A palavra é fundamental no registo da minha escrita de canções, na minha atividade de escritor de canções. Esta atividade é uma atividade de escrita, e, portanto, a palavra é primordial”, afirmou, em entrevista à Lusa na altura, acrescentando que as letras “são o fio condutor” do disco.
 

O conjunto de 15 canções, que escolheu de um total de 30 compostas ao longo dos últimos dois anos, “faz um bloco”, ao qual decidiu chamar “Espiritual” porque, “em tempo de frivolidades, de superficialidade”, a arte “devolve esta profunda capacidade de contemplação, de usufruto, de estremecimento, de encantamento, de iluminação”.

O músico sublinhou tratar-se de uma espiritualidade “que não é o monopólio das religiões, é uma espiritualidade que é obviamente humana, que é esta do transcendente que existe na Arte”. (…)"

 
Continuar a ler!
 
 
Segue o Musikes no...
publicado por Musikes às 11:53 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
blogs SAPO