Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
15 de Janeiro de 2020

 
Integrado na conferência “Falar Sem Palavras: Destruição e Recomeço”, que se realizará na quinta-feira, dia 16 de janeiro às 21h30, Pedro Abrunhosa atuará ao vivo acompanhado pelo Coral de Letras da Universidade do Porto.
 
 
A conferência, que terá como oradores Pedro Cabrita Reis e Maria Teresa Cruz, e como moderador Miguel von Hafe Pérez, insere-se no Ciclo “Arte e Espiritualidade”, comissariado por Pedro Abrunhosa e Paulo Mendes Pinto, que pretende explorar a forma como a Arte dialoga com a Ciência, a Filosofia, a Religião, o Pensamento.

 

"A palavra é a partilha de sentidos entre sujeitos, o instrumento por excelência através do qual expressam informações a seu respeito, do estado das coisas e do mundo. Mas antes de falado, o pensamento é ainda a liquidez do mistério, a transcendência que a materialidade do discurso, por ser sentido, destruirá. Na Poesia a palavra é lugar da possibilidade total, da apropriação silenciosa do que jamais poderá ser reduzido à substância limitada da comunicação. A Arte é, assim, o último reduto onde a fala se faz por dentro e o que para uns é paz, para outros é confronto.” Pedro Abrunhosa

 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 15:19 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO