Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
04 de Setembro de 2019

A Orquestra Barroca Casa da Música e a Orquestra Sinfónica do Porto dão dois concertos de acesso livre na Avenida dos Aliados, nos dias 6 e 7 de setembro, a pretexto da despedida do verão.

 
 
Intitulado Orquestra no Património, este mini-ciclo é uma organização conjunta da Fundação Casa da Música e da Câmara do Porto e começa na noite de sexta-feira, dia 6, com a Orquestra Barroca a subir ao palco pelas 22 horas.
 
MUSIKES!
Grandes Músicas… Grandes Épocas!...
 
 
Sob direção do maestro Dmitry Sinkovsky, também violinista e contratenor, o concerto começa com uma sinfonia de dança de Rebel, um estilo inventado por este compositor do Barroco francês que foi figura proeminente das cortes de Luís XIV e Luís XV. O ambiente festivo estará também presente na Música Aquática de Händel, escrita para acompanhar o séquito real britânico em excursão pelo Rio Tamisa, seguindo-se as melodias contagiantes de Vivaldi.
 
No dia seguinte, também às 22 horas, o protagonismo é da Orquestra Sinfónica e a direção de Baldur Brönnimann. O concerto tem a música de dança como a principal convidada, chegando nas mais variadas formas e com diversas proveniências geográficas. A utilização dos tamborins, címbalos e triângulo no Carnaval Romano de Berlioz dará o ambiente de uma festa popular, enquanto Ponchielli transportará o público para um baile elegante onde uma valsa passa por ambientes variados.
 
Ler mais!
 
 
Segue o Musikes em…
publicado por Musikes às 09:37 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO