Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
07 de Janeiro de 2019

"Temos obrigação de salvar tudo aquilo que ainda é susceptível de ser salvo, para que os nossos netos, embora vivendo num Portugal diferente do nosso, se conservem tão Portugueses como nós e capazes de manter as suas raízes culturais mergulhadas na herança social que o passado nos legou."  (Jorge Dias)

 

O texto transcrito refere-se ao legado das tradições do dia de Reis. Contudo, a mensagem conduz-nos também a reflectir no vasto legado musical que a História da Música Ocidental nos deixou, e penso que, todos somos guardiões em preservar esse único tesouro que nos pertence e identifica toda uma evolução cultural.

 

É envolvido deste espírito do dia de Reis, que deixo aqui a todos os leitores do blog musical Musikes um simbólico presente, o qual tal como os Reis Magos outrora alcançaram quem buscavam, este gesto possa ser um caminho de descoberta, partilha e enriquecimento cultural a legar.

 

 

No browser ou na App Spatify, uma play List 

criado especialmente para ti.


(no browser não precisas de ter conta / basta fazer Play)

 

Para desembrulhares!



 



 


Especiais desejos de um Excelente e Próspero Ano Novo de 2019!


publicado por Musikes às 13:00 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO