Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
05 de Maio de 2021

GRANDES MÚSICAS… GRANDES ÉPOCAS!...

 

 

Séc. XIX - O Romantismo

(1810-1910)

 

Robert Schumann 1 (5).jpg

Robert Alexander Schumann

(1810-1856)

 

“(…) Atormentado e insone, na noite de 17 de Fevereiro de 1854, Schumann levanta-se repentinamente da sua cama para escrever um tema ditado por anjos que via ao seu redor. Mas, aos poucos, essas figuras celestiais transformam-se em demónios em forma de hiena e de tigre. E essas novas visões são acompanhadas de uma música tenebrosa e assustadora. Pede então para ser internado num asilo de alienados. Poucos dias depois, a 27 de Fevereiro, tenta o suicídio, atirando-se às águas do rio Reno. Salvo por barqueiros, é conduzido ao asilo de Endenich, próximo de Bona. (…)” (https://www.rtp.pt/antena2/geral/robert-schumann_1908)

 

Robert Schumann: Carnaval, Op. 9 - Chiarina

 

Robert Schumann: Carnaval, Op. 9 - Chopin

 

Robert Schumann: Scenes From Childhood, Op. 15 - The Poet Speaks

 

Robert Schumann: Scenes From Childhood, Op. 15 - At The Fireside

 

Robert Schumann: Davidsbündlertänze, Op. 6. (1837, revised 1850)

 

Robert Schumann: Piano Sonata No. 2 in G Minor, Op. 22

 

Robert Schumann: Concerto para Quatro Trompas e Orquestra

 

 

Fale comigo.

Também no Facebook!

publicado por Musikes às 07:09 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Identifico-me totalmente com o argumento deste pos...
Obrigado pelas suas palavras.Viverá para sempre na...
Para mim, a canção mais bonita cantada em lingua p...
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
blogs SAPO