Em cada um reside a fonte da partilha, e seja ela um dom ou não, deixa-me semear no teu ser o prazer da Música. Ela tem inspirado o Homem no revelar o seu pensamento, o interpretar e sentir o Universo ao longo de milénios. Bem vindo!
22 de Outubro de 2018

E à distância de um click... o Mundo nas mãos, até mesmo aquele que já havíamos esquecido ou que nunca conhecemos.

 

 

Google Arts & Culture tem o mundo da arte à distância de um clique. E também as obras em risco

Visita virtual à Galeria Nacional de Londres

 

 

O projeto pretende criar uma base de dados baseados em sons de objetos e tecnologias banais, mas ultrapassadas, em vias de desaparecerem de vez.

Lembra-se como era o toque de um telefone antigo, daqueles fixos onde era necessário rodar os números? Ou as teclas a bater de uma máquina de escrever? Ou o som de um modem de 56k dos primórdios da internet? Pois bem, há um projeto alemão que pretende reunir e arquivar todos esses sons que já foram banais, e altamente reconhecíveis, mas que desapareceram (ou estão em vias) devido à evolução da tecnologia.

 

O museu Conserve the Sound é uma viagem nostálgica às memórias auditivas das coisas que tínhamos em casa e que já não existem, mas que podem ser reavivadas com um simples clique. O site disponibiliza também diversas entrevistas com diferentes pessoas sobre as lembranças de determinados sons e a importância dos mesmos nas suas vidas.

 

Descubra mais!

 

 

Entre familiares, amigos e conhecidos, irão gostar do Musikes.

Partilha no Facebookno Twitter e agora também no Padlet.com!

 

"Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas. Goethe"

publicado por Musikes às 18:42 link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ola! ☺️Saudações Musikes! 🤗Claro que me lembro! Co...
Olá Pedro,Como estás? Eu sou a Alda, a colega que ...
è Natal, é Natal....As mais belas canções de Natal...
Quando estou triste, paro e medito...Quando estou ...
A música é, sem dúvida, o alimento da alma... das ...
blogs SAPO